Residência de criação “Fua / la lengua de nuestras posibilidades”

com Federica Folco e assistência de Sofia Lans (Montevidéu-Uruguai)

Esta residência tem como objetivo realizar a montagem da obra “FUA / la lengua de nuestras posibilidades”, com artistas locais. No processo, questões concretas tais como: mente-corpo, a dicotomia herdada e a linguagem como eterna mediadora. Cartografia da mente, movimento e afetos. O afeto como ferramenta de subversão para uma política somática. Coreografar o movimento da mente, da voz e da linguagem.

Conteúdo:
Em Fua, será utilizada a experiência cinética que cada um tem para buscar um resultado coletivo complexo, com diversidade de propostas e conhecimentos. Por meio da improvisação serão criadas lógicas que permitem acionar um coletivo e a ideia do corpo como um todo - linguagem, signo, voz, respiração, presença, peso, sentidos. Cada ação estará habitada por sensações, emoções, pensamentos e espiritualidades particulares. Além do fluxo contínuo entre a linguagem e a ação. Os estados corporais serão complexados do coletivo para poder transitar em um território onde os impulsos, desejos e necessidades emerjam e se apropriem do presente. A insurreição do sensível, por uma política do somático.

Público de interesse:
Artistas ligados à dança e ao trabalho corporal.

Inscrições:
pelo e-mail inscricoescenacumplicidades@gmail.com (colocar no assunto: Residência de criação Fua).

Programação:
RECIFE >> Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Rua Mariz e Barros, 328, Bairro do Recife), nos dias 25, 26, 27, 28, 29 e 31 de outubro, das 14h às 18h.

Vivência:
RECIFE >> Teatro Hermilo Borba Filho, dia 02 de novembro, às 19h.

Recife 25 Oct 14:00 Museu de Artes Afro - Brasil Rolando Toro Rua Mariz e Barros, 328, Bairro do Recife.